O que sou toda a gente é capaz de ver;
Mas o que ninguém é capaz de imaginar é até onde sou e como

Miguel Torga

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Coitadinhos

Detesto gente coitadinha, que se queixa de tudo e de todos mas que não faz nada para que as coisas mudem.
Gosto de gente decidida que vai à luta, sabe o que quer e faz por isso, não passa os dias a lamentar-se porque é que lhes corre tudo mal.
E deve ser por isso que as coisas por aqui a maior parte das vezes não correm bem. Porque eu detesto andar a levar todos dias com caras mal humoradas, tristonhas - tipo, parece que morreu alguém - ao invés de andar pra frente. E é por isso que cada vez tenho menos vontade de aqui estar, porque não suporto coitadinhos...
É verdade, a vida não é perfeita, não temos sempre aquilo que queremos - aliás, a maior parte das vezes é precisamente o contrário - mas temos que saber levá-la, e aproveitar os momentos bons para quando há os menos bons.
Não vale a pena querer ter muito tempo, se o tempo que temos chega, desde que bem gerido - digo eu, que sou perita em me desdobrar - . E a quantidade é sempre pior que a qualidade.
Às vezes também tenho os meus dias maus, todos temos, aqueles da lamechice e da pieguice, mas a mim passa-me sempre depressa (não sei se isso é bom ou mau) e nunca deixo de maneira nenhuma que as coisas me consumam.
Tenho cá pra mim, que o melhor é viver todos os dias como se fosse o último dia das nossas vidas e sem pessimismos e "coitadisses". É que tudo tem um fim - para o bem e para o mal - e não quero chegar ao fim a lamentar-me de que podia ter sido assim...
A vida dá muitas voltas, nunca sabemos o que pode acontecer amanhã, como diz o outro
Life's a journey, not a destination
And I just can't tell, just what tomorrow brings
Aerosmith - Amazing
e às vezes revela-nos grandes surpresas, mas temos que estar dispostos a aceitá-las.

Sem comentários: