O que sou toda a gente é capaz de ver;
Mas o que ninguém é capaz de imaginar é até onde sou e como

Miguel Torga

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Decisões, escolhas...



Decidir, escolher...é renunciar sempre a alguma coisa...e a vida é feita de escolhas - frases feita, mas reais -
Uma escolha nunca é uma decisão fácil, principalmente quando o que está em cima da mesa é a nossa vida: o nosso modo de vida.

Sempre fui insegura nas minhas escolhas e a única vez que o não fui, escolhi o caminho para o resto da vida (achava eu ...inocentemente). O que nunca ninguém sabe, nem ninguém espera são as partidas que o destino nos prega, quando menos se espera, ao virar da esquina, apanhando-nos desprevenidos.

E é então que todas as nossas escolhas, todas as decisões até então são postas em causa e se impõem novas escolhas...

Neste momento tenho que escolher...
Involuntariamente a escolha está feita, porque quando não somos um ser único, quando temos outros que dependem de nós torna-se inevitável não pensar neles, e esse compromisso é para o resto da vida. Mas...
Não consigo aceitar que vou passar o resto da vida infeliz, só para fazer os outros felizes, ainda que isso me deixe feliz (confuso o suficiente?!?!?), porque sei que a partir do momento eu que dentro da minha cabeça assuma esse compromisso, parte de mim vai morrer, lentamente e aos bocadinhos...
Não consigo enfrentar tudo e todos e assumir a escolha mais difícil, fico-me pela mais fácil...mas aquela que me vai deixar na mais profunda tristeza.
No fundo sei que este é o caminho certo, mas não é o que eu queria seguir...

Sem comentários: