O que sou toda a gente é capaz de ver;
Mas o que ninguém é capaz de imaginar é até onde sou e como

Miguel Torga

terça-feira, 16 de outubro de 2007

AMIZADE entre sexos (fala-se por aí...)

Hoje estava a ouvir no programa da manhã da Comercial o tema que era este Será que um homem e uma mulher podem ser verdadeiros amigos (no sentido de amizade pura) ?
Imaginem só que anda uma pessoa a pensar nestas coisas e de repente aparece assim escarrapachado num programa de rádio e ainda queriam que mandassem para lá um sms com a "minha" opinião que, não fosse eu estar cheia de pressa e atrasada para o trabalho tinha mesmo.
E então o que é que eu acho disto? Já digo...
No outro dia encontrei por aí isto,

"O «tête-à-tête» da verdadeira amizade só existe entre um homem e uma mulher. A mulher é o amigo natural do homem" . Ramalho Ortigão

Mas também encontrei isto,

"Entre um homem moço e uma mulher bonita, a amizade pura, a amizade intelectual é impossível. O homem e a mulher são, fundamentalmente, irredutivelmente, inimigos. Só se aproximam para se amar - ou para se devorar " Júlio Dantas


Está bem que o Sr. Júlio fala de uma mulher bonita e o outro Sr. só fala de homens e mulheres no geral e muito honestamente a história do "feio ama bonito lhe parece", também na amizade comigo não pega! :)

E porque é que eu estou para aqui a falar disto?!?!
Principalmente porque os meu melhores amigos sempre foram Homens, porque na verdade as amigas Mulheres estão sempre a competir connosco e se podemos ter o brilho só para nós para quê dividi-lo?! E porque as Mulheres são interesseiras e mesquinhas e têm sempre opiniões para dar sobre tudo e às vezes só nos apetece falar sem que ninguém opine e ainda, porque é muito mais agradável conversar com um Homem - especialmente se for giro- do que com qualquer Mulher que não nos desperta interesse nenhum (pelo menos aquelas que não gostam disso, que é o meu caso).
Tirando uma ou duas excepções dos meus amigos homens, mas só porque um deles era mesmo feio e não me despertava qualquer "emoção" e o outro- que era giro- acho que foi porque não calhou, pelas circunstâncias da vida. Tirando estes dois, que foram mesmo excepção, o resto "marchou" tudo.

Alguns devorados outros amassados, mas todos beliscados... :D

Não sei se sou eu ou se somos todos assim, eu acredito que ninguém faz nada na vida sem tirar daí benefício - isto é um bocado frio mas é mesmo assim - e nestas histórias se puderem tirar os dois tanto melhor.


Por isso me parece que o Sr. Júlio se calhar até tem razão e quando entre dois amigos, homem e mulher, há tensão - ou tesão - é inevitável, mais cedo ou mais tarde aqui vai disto!

Contra tudo e contra todos. A favor deles e de mais ninguém.



E a amizade?! Depois de uma aproximação mais próxima, amizade fortalecida, mas de certeza sem nenhuma pureza!


* É claro que isto não cabia tudo no sms =) *






Sem comentários: